Arte Popular Brasileira

Arte Popular Brasileira, autoral, espontânea, expressiva e atemporal...Ela surgiu em diferentes regiões do nosso país, pelas mãos de pessoas humildes e que usaram a arte como forma de expressão. Arte essa que ajudou na fuga de árduas realidades. Arte que transformou o vermelho do barro em personagens invejáveis, a madeira, em formas humanas através de entalhes. Arte que transformou a nossa flora e fauna em paredes e painéis inventivos e, as linhas, em rendas delicadas, que embelezam o nosso cotidiano.

Grandes Mestres, são eles que transmitem, que ensinam, que deixam um legado! Eles conseguiram e conseguem até hoje seduzir milhares de apreciadores pois tem uma visão única que vai desde o seu cotidiano, até pessoas e lugares que influenciaram sua arte.


Para eles a imaginação é o que alimenta a criação. Criando uma visão inteiramente particular, eles passam através de diversos materiais e formas suas fantasias, desejos e sentimentos. Enfim, as obras de Grandes Mestres Brasileiros é um presente que temos que agradecer e valorizar em nosso dia-a-dia. Elas nos representam de forma única, sem nos deixar esquecer de onde viemos.

ENDEREÇO:

Av. Gov. Israel Pinheiros n555 A

Várzea de Baixo, Tiradentes - MG